Lenine encerra o Projeto Sala de Estar 2015

0
1609

O Sesc Pompeia convida o cantor Lenine para encerrar o projeto Sala de Estar 2015 com 4 shows intimistas no Teatro da unidade. As apresentações acontecem de 10 a 13 de dezembro e nelas Lenine fará uma retrospectiva de sua carreira através de músicas que marcaram sua trajetória entremeadas por causos e histórias que fizeram parte destas composições. Os ingressos custam de R$ 18 a R$ 60.

Recifense-carioca, brasileiro do mundo, traz em suas composições influências de manifestações culturais de seu país e de inúmeros gêneros musicais, desconsiderando rótulos ou classificações. Com mais de 30 anos de carreira, dez discos lançados, dois projetos especiais e inúmeras participações em álbuns de outros artistas, Lenine já teve suas canções gravadas por nomes como Elba Ramalho, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, O Rappa, Zélia Duncan, entre tantos outros.

Produziu CDs de Maria Rita, Chico César, Pedro Luís e a Parede e do cantor e compositor cabo-verdiano Tcheka, além de trilhas sonoras para novelas, seriados, filmes, espetáculos de teatro e dança, como os do renomado Grupo Corpo. Lenine ganhou cinco prêmios Grammy Latino, 2 APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), nove Prêmios da Música Brasileira e já se apresentou em dezenas de países em suas rotineiras turnês internacionais, que também o levaram a alguns dos maiores festivais de música do mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA