Chico César encerra Virada Inclusiva no Memorial

0
1013

Em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (comemorado na quinta-feira, 3), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove no fim de semana (5 e 6) a 6ª edição da Virada Inclusiva com uma programação inclusiva, acessível e gratuita para pessoas com e sem deficiência participarem de atrações culturais, esportivas e de lazer. O Museu do Futebol e os parques Villa Lobos e Água Branca também terão atividades neste fim de semana. A programação completa está no site http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br. O encerramento da Virada acontece no domingo, às 20h, com o show de Chico César e banda na Praça da Sombra, no Memorial da América Latina.

Entre os destaques da programação, no sábado, das 9h às 17h, o Parque Villa Lobos receberá o Action Park, atividade que desafiará pessoas sem deficiência a percorrerem com cadeira de rodas um circuito que simula 7 obstáculos do dia a dia. O objetivo da atividade é sensibilizar a todos para que a acessibilidade seja lembrada na projeção de ruas, calçadas, edifícios públicos e privados.

Também no sábado, a partir das 11h, o Museu do Futebol promove o Artilheiro Adaptado, jogo educativo para introduzir o público ao futebol de cinco, ou futebol para cegos, onde todos praticarão o esporte com os olhos vendados e bola de guizo. No domingo, às 16h30, se apresenta no Parque da Água Branca o Coral Amigos da Brahma Kumaris. No repertório, as canções natalinas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA