Ele é a nossa paz

0
3708

Experimentamos por toda a parte um grande anseio de paz intensificado ainda mais pela situação de acirramento dos ânimos e dos posicionamentos políticos em nosso país, pelos atentados terroristas e pelas guerras sem fim no mundo afora.

A corrupção do mal penetrou no tecido da vida social, política e econômica de nosso país. Com a cumplicidade ou com a resignação (ambas culpáveis), permitimos que contaminasse ela as relações mais fundamentais da vida pessoal e social. Com omissão não menos condenável, até a religião pode se tornar enferma da corrupção. O ídolo do dinheiro, do levar vantagem, do sucesso e dos méritos hipócritas debilita a vida de fé. O mal e o pecado nos obrigam a uma decisão: render-nos-emos e ele? Continuaremos a combatê-lo? Com que armas? Todo esse preocupante drama nos põe diante da cruz, do Crucificado e do que Ele realizou: só podemos vencer o mal com o bem. A corrupção se combate com a limpeza do coração, das mãos, da mente e das relações. Há alguém que venceu definitivamente o mal em sua raiz.

Desejo a todos os leitores do “Jornal da Gente” uma Feliz Páscoa da Ressurreição! Jesus Cristo é a nossa Paz! Ele é a paz para o nosso mundo dilacerado pelos conflitos e ameaçado pelo terrorismo. A ressurreição de Cristo não é fuga nem evasão dos problemas de nosso mundo. É sua superação! A Páscoa de Cristo é a presença da divina companhia em nossos dramas para nos conduzir à Ressurreição. Nossa passagem do vale de lágrimas para a alegria do Reino é sustentada e carregada por Jesus.
Feliz passagem! Feliz Páscoa!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA