Dória participa do À Mesa nesta segunda-feira

0
3574

Foto: Divulgação

Divulgação
João Dória abre a série Eleições do À Mesa

O empresário e pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, abre a série Eleições 2016 do À Mesa com Empresários, nesta segunda-feira (25), no Espaço Armazém, na Vila Leopoldina. O evento promovido pela Página Editora e Jornal da Gente terá como tema “A Cidade de São Paulo”.

Na ocasião, Dória já será o candidato do PSDB a Prefeitura de São Paulo. A convenção municipal do PSDB será realizada neste domingo (24), das 9h às 15h, na Fecomércio. Durante o encontro, será homologada a candidatura de Dória a prefeito de São Paulo.
Dória é filho de João Doria, que foi deputado federal pelo PDC, na Bahia. O regime militar cassou os direitos políticos e civis de seu pai no golpe de 1964 e a família foi obrigada a sair do País. Dória, a mãe Maria Sylvia e o irmão Raul viveram dois anos no exílio com seu pai, na França. A mãe, o irmão e ele tiveram que retornar ao Brasil por falta de dinheiro. “Passamos muitas dificuldades. Meu pai voltou ao Brasil em maio de 1974. Três meses depois, perdermos minha mãe, vítima de pneumonia”.

Seu primeiro emprego foi aos 13 anos numa agência de publicidade e depois veio o jornalismo. Há 20 anos apresenta o programa Show Business e mais recentemente o Face a Face, ambos na Band. O primeiro cargo público que ocupou foi aos 22 anos como secretário de Turismo na gestão do prefeito Mario Covas e presidente da Paulistur de 1983 a 1985, depois foi presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo de 1986 a 1988. “Em 1984 tive o privilégio de organizar a campanha Diretas Já, tarefa que recebi do saudoso governador Franco Montoro”, destaca Dória.

Ele começou em 1999 a construir o Grupo Doria, hoje formado por seis empresas. “Tenho orgulho de ser reconhecido como bom gestor e um administrador que reúne equipes competentes. Tudo que conquistei na vida foi com muito trabalho”, revela. “Quero colocar a experiência que adquiri no setor público e privado, à disposição da cidade que tanto amo. Chegou a hora de utilizar minha experiência de administrador para fazer São Paulo voltar a acelerar seu crescimento, gerando empregos e renda”, conclui Dória.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA