Associação discute projeto de segurança para casas e comércios

0
4554

Foto: Divulgação

Divulgação
Capitão Nicotari com Carla Banietti e moradores que comemoram resultado de projeto

A presidente da Assampalba (Associação de Amigos e Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança), Luiza Eluf se reúne com moradores de casas e donos de comércio da região da City Lapa e Bela Aliança na terça-feira, 2, para discutir o projeto de Vizinhança Solidária, a partir das 19h30, no auditório do Colégio Santo Ivo. “Temos uma região onde predominam as casas e para manter o bairro vivo é preciso proteger o morador da violência. Precisamos olhar para o todo e não só para o próprio imóvel. Com o apoio do Capitão (Ricardo) Nicotari (comandante da 2ª Cia da PM) queremos envolver todos na prevenção. A ideia é por câmeras nas entradas e saídas do bairro, que serão monitoradas pela PM. Agora, é preciso que os vizinhos se conheçam, assim um será auxiliar do outro e se necessário acionar a polícia”, explica Luiza Eluf.

Moradora da região da Bela Aliança, Carla Banietti conta que desde que o projeto-piloto Vigilância Solidária foi implantado em 2015, na região da Rua Aquidabã (Bela Aliança), não ocorreram mais assaltos ou furtos no trecho. O projeto inclui várias ações como chamar a polícia pelo 190 ao identificar alguém em atitude suspeita, além da criação de grupos de moradores para interação pelo Whatsapp. A ideia é espalhar o projeto pela região e fechar o bairro com monitoramento por câmeras – como já é feito em algumas vias.

O comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, Capitão Nicotari, explica que o programa Vizinhança Solidária não depende apenas da câmera. “Tem todo um procedimento a ser seguido pelo cidadão para que tudo funcione corretamente. Inicialmente é um programa para as casas, mas há o interesse e estudo do uso do programa em condomínios”, informa o capitão.

A reunião da Assampalba será na Unidade II do Colégio Santo Ivo, na Rua Passo da Pátria, 1705, e terá a participação do capitão Nicotari.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA