Baile e passeio de carros antigos abrem festejos de aniversário da Lapa

0
3761

Foto: Arquivo JG

Arquivo JG
Sociedade Beneficente União Fraterna recebe baile e tradicional parabéns ao bairro

O “Baile de Aniversário da Lapa” abre as festividades dos 426 anos do bairro na próxima terça-feira (11), a partir das 20h, no salão da Sociedade Beneficente União Fraterna, na Rua Guaicurus, 1. Além do baile, com banda ao vivo, a noite terá bolo para o tradicional parabéns para a Lapa. Os interessados em participar devem retirar os convites na sede da União Fraterna (telefone 3864-2657) ou na Distrital Oeste da Associação Comercial de São Paulo (telefone 3180-3691, na Rua Pio XI, 418).

No feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, Dia das Crianças e data oficial do aniversário da Lapa está programado um “Passeio de Carros Antigos e Motociclistas da Lapa” pelas ruas do bairro. A concentração será no estacionamento da Subprefeitura Lapa a partir das 9h com saída em carreata às 9h30 pelas ruas da Lapa com encerramento na Praça John Lennon, onde está prevista a exposição de exemplares raros para visitação pública. Além disso, o Núcleo Lapa do Museu do MMDC, que fica nas dependências do Colégio Santo Ivo – Unidade I (Rua Duarte da Costa, 1246) permanecerá aberto para visitação. Quem tiver um carro antigo e quiser participar do passeio deve comparecer ao local da concentração no dia e hora marcados para o passeio. Outras informações e confirmação de presença pelo e-mail (josecarlos@santoivo.com.br) com José Carlos de Barros Lima ou pelo telefone 3837-0566 com Thais.

O Grupo de Escoteiros “Quarupe” parabeniza os 426 Anos de Aniversário da Lapa no sábado (15)  e no domingo (16) com o Jamboree On The Air – um acampamento que vai reunir cerca de 120 membros escoteiros, todos registrados junto à União dos Escoteiros do Brasil, por 24 horas ininterruptas de comunicação via radioamador. O acampamento começa às 7h do sábado (15) e termina às 18h do domingo (16), no Clube Escola Pelezão (Rua Belmonte, 957, no Alto da Lapa).

Também está na programação o 20º Passeio Ciclístico e caminhada do Colégio Santo Ivo no domingo (23). O evento será realizado pelo colégio em parceria com a ACM, Subprefeitura Lapa e 21º Depósito de Suprimentos do Exército (Quartel) e Shopping Center Lapa, na Praça John Lennon, Alto da Lapa. A concentração começa às 8h30 com abertura cívica marcada para 9h30 com caminhada e plantio de mudas pelo percurso (com apoio da Subprefeitura Lapa), seguida da largada do Passeio Ciclístico (com circuito infantil e adulto pré-definidos e com apoio da CET). O evento terá ainda atividades como oficina de pintura e brinquedos infláveis para a criançada na praça. A ACM-Lapa vai promover atividades físicas para todas as idades. Serão realizadas gincanas e sorteios de prêmios para participantes e moradores (que preencherem um cupom).

A Estação Criança da ACM Lapa encerra a programação de 426 anos da Lapa no sábado (29) com homenagem ao bairro e ao Dia das Crianças com atividades para o público infantil, das 10h às 16h, na sede da ACM – Lapa (Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 1.100). Outras informações pelo telefone 3839-5800.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA