Uma cidade que conduz

0
3571

Non ducor, duco’. Aos que não conhecem, apresento: este é o lema da cidade de São Paulo. A expressão em latim significa ‘não sou conduzido, conduzo’. A frase lembra o papel de protagonismo que a capital exerce no país. Desde os tempos do Brasil Império somos sua locomotiva.

A gestão petista será uma marca negativa nessa trajetória, mas o recado das urnas foi claro: o paulistano quer um gestor que coloque a cidade de volta no patamar que lhe é de direito. Quer menos ideologia e mais resultado. O lema ‘João trabalhador’ funcionou porque representa aquilo que o paulistano é e quer ver refletido em seu prefeito. Por aqui, o assistencialismo puro não cola.

O paulistano quer economia forte e oportunidade para gerar sua própria prosperidade. Dória vai enxugar a máquina e acabar com o cabidaço instalado por Haddad. Com a economia de recursos dará à população o investimento que a última gestão insistiu em afirmar que não era possível. As primeiras atitudes mostram que teremos à frente da cidade alguém que dá a cara a tapa para falar de suas decisões. Não vai governar do alto de seu gabinete.

A transparência dará segurança à população e ao mercado. E para os que insistem em ressaltar as abstenções e votos brancos e nulos, eu digo que o ‘choro é livre’. Os que não se manifestaram disseram amém à escolha dos demais. Isso é parte do processo democrático e não torna menos legítima a decisão.

A população deu a Dória sua chance e agora estará atenta. Confio que ele não decepcionará.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA