Associações e Conseg pedem a secretaria mais efetivo policial

0
2710

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Entidades pedem mais efetivo policial

O presidente do Conseg Leopoldina, Jairo Glikson foi recebido pela assessoria especial da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Márcia Garutti, na segunda-feira, 24. Glikson chegou acompanhado da diretora da Assampalba, Carla Banietti, e do vice-presidente da Amocity, Fernando Mourão, e entregou um pedido de aumento de efetivo e de viaturas para a 2ª Companhia do 4° Batalhão da Polícia Militar e para a 91ª Delegacia do Polícia Civil, assinado por 20 entidades do bairro.

O grupo lembrou que a região passa por mudança com a substituição de galpões industriais por condomínios que atraem novos moradores, sem aumento proporcional do efetivo policial, além da Ceagesp por onde passa cerca de 50 mil pessoas e mais de 12 mil veículos todos os dias no comércio.

Outra solicitação foi quanto a policiais do DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), em caráter de urgência, até que seja analisado o aumento no efetivo. “Todos sabem do excelente trabalho feito pelo ex-comandante da 2ª Cia da PM, Capitão Nicotari e do atual, Capitão Rivoiro. Mas com o baixo efetivo numa região enorme e com a cracolândia no Ceasa aumentando, nos juntamos e estamos em busca de uma solução junto ao Secretário de Segurança Pública (Mágino Alves Barbosa Filho) para mais efetivo e de viaturas”.

Glikson ressaltou que a comunidade procura ajudar a polícia por meio do Programa Vizinhança Solidária, mas não é suficiente para combater a criminalidade. “É preciso mais policiais tanto para a PM quanto para o 91º DP”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA