Idoso morre atingido por ônibus desgovernado

0
3576

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Ônibus colide com poste e restaurante

Um acidente entre um ônibus da viação Transppass –  linha 7725/10 – Rio Pequeno/Terminal Lapa, e o micro-ônibus da Norte Buss da linha 938P/10 – Jardim Teresa/Metrô Barra Funda deixou 12 feridos e uma vítima fatal na noite de quarta-feira, na Rua Aurélia, entre Faustolo e Roma, na Lapa. A causa está sendo investigada, mas a suspeita é que o motorista do ônibus da linha Rio Pequeno/Terminal Lapa descia a Rua Aurélia em alta velocidade.

Ao cruzar a Rua Faustolo o veículo foi atingido pelo micro-ônibus da Norte Buss que trafegava pela Rua Faustolo, no cruzamento das duas vias. Desgovernado o ônibus bateu em um poste da rede de energia e atropelou José Carlos Ferreira, de 68 anos, que tinha deixado seu carro em um estacionamento para visitar um amigo. O idoso foi arrastado pelo veículo que invadiu e parou dentro de um restaurante. O homem faleceu no local.

A Eletropaulo teve que trocar o poste que partiu com o impacto. A moradora da Vila Romana Maria Angelina Pires Zago conta que os motoristas de ônibus descem a Rua Aurélia em alta velocidade de noite. Os bombeiros e homens da Defesa Civil precisaram quebrar a parede do vizinho do restaurante atingido para retirada dos moradores da parte superior  do restaurante e do corpo do idoso.

Medidas

Segundo a Secretaria de Mobilidade e Transportes de São Paulo serão adotadas medidas rigorosas para acabar com a imprudência e a irresponsabilidade no transporte público da cidade. A SPTrans, gestora do transporte coletivo na cidade, informa que a fiscalização será mais rigorosa com as empresas operadoras quanto ao treinamento e qualificação dos condutores, manutenção e desempenho dos veículos.  O atendimento ao acidente mobilizou equipes da SPTrans, da CET, do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar. No local foram feitos desvios para que a operação do transporte coletivo prosseguisse normalmente. Os motoristas foram afastados até que sejam determinadas as responsabilidades. A SPTrans abriu procedimento para apurar o acidente e informa que vai colaborar com as autoridades policiais na investigação do caso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA