Mercado oferece opções de ingredientes para a receita da Sexta-feira Santa e Páscoa

0
3865

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Rei do Bacalhau comercializa peças do produto

As peixarias do Mercado da Lapa são boas opções para a compra de pescado para a Sexta-feira Santa ou ingredientes para o almoço de Páscoa. Vários boxes, como o do Rei do Bacalhau (100) e Empório Flor da Lapa (80), comercializam o bacalhau desfiado, em peças ou lombo com preços variados de acordo com o gosto e bolso do freguês.

A sócia e nutricionista da Peixaria São José do Mercado da Lapa, Fernanda Ernesto Katsuragi aponta alternativas mais em conta para a substituição do bacalhau na receita da Sexta-feira Santa como o cação, filé de merluza, filé de pescada, tilápia e corvina. “Ainda temos muitas pessoas que seguem a religião (cristã), mas nem todas conseguem colocar o bacalhau na mesa. Nessa época o preço do peixe deve variar por causa da alta procura. A corvina, por exemplo, deve ficar entre R$ 14 e R$ 18 o quilo”, revela a sócia da peixaria que fica no box 111 do Mercado da Lapa.

O Empório Feijoada Chic do empresário Paulo Izzo também tem produtos para bacalhoada, mas se a ideia é fazer churrasco no domingo de Páscoa, as casas de carnes do grupo Izzo, X-Boi e Porco Rei, ambas no Mercado da Lapa, estão entre as mais procuradas do centro de abastecimento lapeano. O Mercado funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 18h, na Rua Herbart, 47, próximo da estação de trem e terminal de ônibus da Lapa.

Para quem prefere fazer as compras mais perto de casa, os sacolões da Lapa (Rua Caio Graco, 322, na Vila Romana) e de Perdizes (Rua Turiassu, 273) são ótimas alternativas tanto para encontrar bacalhau quanto ingredientes para a receita.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA