Memorial recebe festival de comida caipira

0
453

Foto: Guillermo White

Guillermo White
Evento contará com 60 operações divididas entre a Alameda Salgada, Alameda Doce e Alameda dos Produtores

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra acontece pela primeira vez neste final de semana (22 e 23) no Memorial da América Latina. Com a proposta de valorizar a cultura caipira por meio da culinária e seus pratos típicos, do conhecimento compartilhado e em apresentações artísticas, desde 2015, o evento já passou por mais de dez cidades do interior de São Paulo e atraiu um público de mais de 245 mil pessoas.

No Memorial o evento contará com 60 operações divididas entre a Alameda Salgada, Alameda Doce e Alameda dos Produtores, estações de chopes artesanais Bierinbox (patrocinadora do circuito) e atrações infantis (brinquedos). Cozinheiros, educadores e artesãos da gastronomia participarão de aulas de culinária caipira. Haverá shows de artistas locais e nacionais: Renato Teixeira coroa a festa, no domingo (23), às 19h. Todas as atrações são gratuitas

Entre os pratos que serão comercializados estão a polenta com ragu de ossobuco, frango com quiabo feito no fogão à lenha, baião de dois, arroz com suã, arroz carreteiro, feijão tropeiro, torresminho, linguiça e torresmo de rolo todos feitos em tachos de ágata, curau, pamonha, suco de milho e garapa, arroz de costela, farofa de fava, paella caipira, carne de sol com mandioca, galinhada e bolinho caipira, entre muitos outros.

As inscrições para as palestras da Cozinha Show, que serão coordenadas por alunos e professores do UniMetrocamp Wyden, são limitadas a 40 vagas por sessão e devem ser feitas, antecipadamente, por meio do Sympla (www.sympla.com.br/evento/cozinha-show-sabores-da-terra-sao-paulo/1722542).

O acesso principal será pelo Portão 9 e o Memorial da América Latina fica na Avenida Mário de Andrade, 664. O evento acontece das 11h às 21h. A programação completa está disponível no site (https://festivalsaboresdaterra.com.br).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA