O Memorial reinventado

0
3005

Tão cedo não sairá da retina de quem já visitou o Castelo Rá-Tim-Bum, as imagens, em tamanho real, dos cenários e personagens da megaprodução que o Memorial da América Latina inaugurou em março para comemorar seu aniversário de 28 anos.

O projeto que traz para a realidade o sonho virtual das gerações de fãs do seriado exibido pela televisão é mais um passo dentro da nova concepção de programação que já transformou o Memorial em um espaço público de cultura.

Para concretizá-lo, foi fundamental o apoio do Governo do Estado de São Paulo e a parceria do Memorial com a Fundação Padre Anchieta e a Caselúdico, empresa referência e licenciada para realizar a cenografia. Transformar em realidade a maquete do programa original do Rá-Tim-Bum foi uma iniciativa ousada, porém, avaliada com extremo rigor por todos os profissionais nela envolvidos.

Tínhamos, a favor, a experiência inédita de ter reconstruído o cenário completo da Vila do Chaves, que atraiu cerca de 250 mil pessoas. Esses números contribuíram para que o Memorial fechasse 2016 com mais de 2 milhões de visitantes, o triplo do ano anterior. Em maio, o Rá-Tim-Bum continua aberto, os espaços do Memorial serão ocupados por projetos musicais, festivais gastronômicos, exposições de arte e cultura, como o Salão de Outono da América Latina e a Exposição Moedas do Brasil. Programação versátil, de qualidade, para todos os tipos de gosto e público – esse é o caminho!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA