Imunização para pessoas com doenças crônicas

0
2097

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
A campanha teve início no dia 17, de forma escalonada, com um novo grupo incluído a cada semana.

As pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais serão adicionadas na Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), a partir de terça-feira, 2. A campanha teve início no dia 17, de forma escalonada, com um novo grupo incluído a cada semana.

Trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, crianças entre seis meses e menores de cinco anos e indígenas já estão sendo vacinados. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde já foram imunizadas 509 mil pessoas nas duas primeiras semanas da campanha. O total corresponde a cerca de 20% da meta de 90% do público-alvo definido pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, o que representa cerca de 3,4 milhões de pessoas.

A mobilização nacional da campanha, considerada o “Dia D” de vacinação, será em 13 de maio (sábado). Neste ano, a campanha se encerra em 26 de maio. A vacina é gratuita e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta, das 7h às 19h. A relação completa dos postos pode ser consultada pelo telefone 156 ou no site (www.prefeitura.sp.gov.br/covisa).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA