Casos de dengue diminuem em 90% no País em 2017

0
1895

Foto: Divulgação

Divulgação
Participação da população foi fundamental para queda da doença em 2017

Segundo informações do Ministério da Saúde, divulgadas na terça-feira (9), ocorreu uma redução de 90,3% dos casos de dengue, 95,3% de zika e 68,1% de chikungunya no País, em relação aos quatro primeiros meses de 2016. O Ministério afirma que a participação da população no combate ao mosquito transmissor foi fundamental para alcançar esse resultado, e chama atenção para a necessidade de continuar a vigilância em relação aos criadouros, já que o período de maior incidência das três doenças segue até o fim de maio.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que até o dia 3 de maio foram registrados 599 casos autóctones de dengue, 9 casos de chikungunya e 3 casos de zika na cidade de São Paulo. Na região da Prefeitura Regional da Lapa foram registrados 7 casos de dengue e nenhum de chikungunya e zika.

Para evitar a proliferação do vetor Aedes aegypti é importante não deixar acumular água em latas, embalagens, pneus velhos, vasos de plantas, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, além de limpar calhas e piscinas. É recomendável também a instalação de telas e o uso de repelente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA