Em busca de padrinhos

0
1743

A Vara da Infância e Juventude da Lapa, em parceria com o CREAS Pirituba e o Instituto Sedes Sapientiae, está promovendo um curso sobre apadrinhamento afetivo, a fim de que os interessados possam se qualificar para se tornarem padrinhos de crianças e adolescentes acolhidos, com remotas possibilidades de retorno familiar, ou de inserção em família substituta.

Para ser padrinho ou madrinha de uma criança ou adolescente é preciso estar disponível para oferecer e dar afeto, bater papo, trocar experiências de vida, e principalmente acreditar que é possível ser uma referência positiva na trajetória de vidas carregadas de decepções.

A qualificação que o curso pretende visa justamente orientar os padrinhos na condução da construção de tais relações, definir seus papéis enquanto padrinhos, bem como conscientizá-los sobre a responsabilidade do apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes que já passaram por tantos rompimentos.

Trata-se de um projeto piloto, de forma que a princípio serão 15 adolescentes os futuros apadrinhados, os quais se encontram acolhidos em 4 Casas Lares na jurisdição da Lapa.
No dia 29 de junho ocorreu a primeira reunião com os padrinhos já inscritos, na sede do Instituto Sedes, localizada na Rua Ministro Godoi, 1484, Perdizes, mas as inscrições ainda podem ser feitas pelo e-mail (lapa.apadrinhamento@gmail.com).
Venha você também participar! Seja voluntário neste projeto de resgate de afetos e cidadania!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA