Dia Vascular oferece atendimento médico gratuito no parque

0
1945

Foto: Divulgação

Divulgação
Visitantes do Parque Villa-Lobos podem participar de aula de aeróbica

O Parque Villa-Lobos recebe neste domingo (17) o 11º Dia Vascular de São Paulo, promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP), das 9h às 14h. O serviço gratuito conta com atendimento individual à população com informações a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento.

A triagem das principais doenças venosas e arteriais periféricas será oferecida com atendimento por médicos especializados que orientarão o público quanto aos sinais e sintomas das doenças. Tendas de apoio e uma carreta serão usadas para o atendimento. O objetivo do dia Vascular é alertar as pessoas para o comportamento de risco e as precauções que devem ser tomadas para se prevenir das doenças vasculares. Também será realizado o exame Doppler de onda contínua, nos pacientes que apresentarem alguma alteração na triagem para doença obstrutiva periférica.

Na programação está a apresentação de um vídeo sobre doença venosa e a exposição de banners sobre trombose venosa, doença arterial periférica, aneurisma de aorta e obstrução de artérias carótidas. Cartilhas com orientações serão distribuídas aos visitantes, que também serão convidados para participarem de uma aula de aeróbica. O Parque Villa-Lobos fica na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA