Santo Ivo premia vencedores do XI Concurso Literário, com presença de família de Orlando Villas Bôas e muita emoção

0
2997

 

Poucas histórias são tão espetaculares quanto a de Orlando Villas Bôas (1914-2002). Ao lado dos irmãos, Cláudio e Leonardo, percorreu o Brasil, desbravando o sertão desconhecido à frente da expedição Roncador-Xingu. Fundou cidades, construiu pistas de pouso, abriu caminhos que serviram de base para construção de estradas importantes para a região e, principalmente, estabeleceu relações pacíficas com várias tribos indígenas. Graças a ele, a cultura (e a vida) de milhares de índios brasileiros foi resguardada.
Foi inspirado na vida deste grande homem e repleto de momentos emocionantes que o Concurso Literário do Colégio Santo Ivo encerrou a sua 11ª edição no sábado, dia 7, quando foram divulgados os nomes dos grandes vencedores.

Foi uma manhã carregada de surpresas, marcada pela presença ilustre da família de Orlando, inclusive a viúva Marina, enfermeira do Parque Nacional do Xingu, com quem se casou em 1969 e teve dois filhos, Orlando e Noel, que também estavam presentes.

O Concurso Literário do Santo Ivo é direcionado aos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio e, em 2017, teve como tema “InspirAção”.
Com os três finalistas de cada categoria no palco, foi anunciada a colocação de cada um. Os primeiros lugares ganharam medalhas e vale livros e leram a sua redação para a comovida plateia.
Entre um anúncio e outro, alunos do Curso de Teatro do Período Integral do Santo Ivo, sob a direção da professora Lilian Grezgorz, encenaram passagens da vida de Orlando e Marina Villas Bôas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA