Fórum do Idoso supera dificuldades técnicas e realiza encontro na biblioteca

0
2214

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Foram realizadas atividades de alongamento e dança para os cerca de 60 presentes, seguidas de um bate-papo sobre câncer de mama

Apesar da falta de energia na Biblioteca Mário Schenberg, o Fórum do Idoso da Lapa realizou sua reunião na quinta-feira (19). O encontro também previa uma palestra com a delegada Isilda Cristina Vidoeira, da 3ª Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso, porém ela teve que comparecer ao Ministério Público e não pode participar da atividade. Foram realizadas atividades de alongamento e dança para os cerca de 60 presentes, seguidas de um bate-papo sobre câncer de mama, tema da campanha Outubro Rosa, conduzido por Bruna Milani, enfermeira do PAI (Programa Acompanhante de Idosos) da Vila Romana.

O Fórum do Idoso Lapa tem como objetivo promover a informação sobre os direitos dos idosos e aumentar a participação desse público na comunidade, além de encaminhar reivindicações da população para os órgãos competentes. “É um trabalho de formação, para eles se antenarem. Muitos não sabem seus direitos no que diz respeito à saúde, segurança, assistência social, entre outros, além de promover a integração entre eles”, afirma João Bosco da comissão de organização do fórum e aposentado da Supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros. O Fórum do Idoso da Lapa foi iniciado em 2014 e realiza encontros bimensais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA