OAB Lapa inaugura nova Sede

0
2817

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Fachada da nova sede

A Ordem dos Advogados do Brasil – 96ª Subseção Lapa celebrou no sábado (24) a inauguração de sua nova Sede, localizada na Rua Afonso Sardinha, 238. Com uma estrutura de 650 m², o novo espaço atenderá os advogados inscritos na Subseção com um auditório para a OAB, com capacidade para 80 pessoas, e uma Sala de Aula para a ESA (Escola Superior de Advocacia), com 40 lugares, além de sala de apoio, atendimento, sala de convivência, secretaria, sala para comissões e o espaço da CAASP, com livraria, farmácia e odontologia. “A Sede é totalmente plana, acessível, que foi a nossa maior luta, porque a anterior tinha dois lances de escadas e os idosos e pessoas com necessidades especiais reclamavam muito. A diretoria secional foi sensível a isso e autorizou essa obra. Estamos muito contentes”, afirma o Presidente da Subseção, Dr. Celso Fernando Gioia, que também prevê que a nova estrutura contribuirá para um melhor atendimento aos inscritos. “Vai ter uma melhora acentuada, fruto de uma luta que a gente teve. A OAB tem que atender bem o advogado, que é o seu patrimônio”, completa.

Atualmente a 96ª Subseção Lapa conta com aproximadamente 3.800 advogados inscritos. O Secretário Geral da 96ª Subseção Lapa, Dr. Manoel Martins Gonzales, explica os motivos que levaram à escolha do imóvel. “O custo para a reforma, valor da locação mensal, somados à parceria dos proprietários que ajudaram com abatimento no aluguel mensal, tornaram esse imóvel mais viável economicamente. A localização, o fato de ser todo plano, a proximidade com os principais bancos, cartórios, DRT, Fazenda, a documentação em ordem e, principalmente, a proximidade com o Fórum Regional da Lapa concorreram para essa escolha”, diz.

Dr. Fábio Romeu Canton Filho, Vice-Presidente da OAB-SP, participou da solenidade, onde representou o Presidente Dr. Marcos da Costa. “Ganha muito a advocacia aqui da Lapa, da região, da cidade e do estado, com mais essas novas instalações físicas que vão atender a advocacia e a população em geral. Quero registrar meus parabéns a toda a diretoria pelo trabalho que tem desenvolvido à frente dessa importante Subseção da Lapa”, declara.
Políticos também prestigiaram o evento, entre eles o Deputado Federal Vinícius Carvalho e o Vereador Dr. Fábio Riva, que também é advogado inscrito na 96ª Subseção Lapa.
A Sala de Aula da ESA – Escola Superior de Advocacia foi nomeada em homenagem a Drª. Therezinha Penteado Correa de Almeida Oliveira, Presidente da 96ª Subseção Lapa nos mandatos de 1987 a 1991 e 1993 a 1995. E o auditório principal em homenagem ao Dr. Oswaldo de Oliveira, segundo Presidente da 96ª Subseção Lapa, no mandato de 1983 a 1985.

Também participaram da cerimônia Dr. Jorge Eluf Neto, Diretor Tesoureiro da CAASP, Dra. Vera Silvia Ferreira Teixeira Ramos, Conselheira Seccional, Dra. Neuza Penha Gava Otero, Presidente da Subseção de Itapecerica da Serra, Dr. Caio Augusto Silva dos Santos, Secretário-Geral da OAB-SP e Dr. Ricardo Toledo Santos Filho, Diretor-Tesoureiro da OAB-SP, além de toda Diretoria da 96ª Subseção Lapa que é composta pelo seu Presidente Dr. Celso Fernando Gioia, Vice Presidente Dr. Luís Rogério Barros, Secretário Geral Dr. Manoel Martins Gonzales, Secretária Adjunta Dra. Elisabete Cristina Devai Toninato e o Tesoureiro Dr. Wagner Luiz Dias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA