Centro comercial da Lapa recebe ação de saúde

0
1713

Foto: Samuel Barcellos

Samuel Barcellos
Evento contou com diversos exames

No sábado (3) o encontro das ruas Doze de Outubro e Dronsfield foi palco da ação Adorada Saúde, organizada pelos clubes Rotary Lapa e Alto da Lapa. O público pode realizar diversos exames de forma gratuita. Carlos Fernandes, prefeito regional da Lapa, elogiou a ação. “Este tipo de iniciativa é uma demonstração de comprometimento cidadão e receberá sempre o meu apoio e da Prefeitura Regional da Lapa”, declara.

Essa foi a primeira ação de saúde conjunta entre os clubes Rotary Lapa e Alto da Lapa. “Tivemos resultados bastante expressivos neste trabalho com nossos parceiros e com a Prefeitura Regional da Lapa. Foi tão bom que estamos pensando em fazer novamente em agosto. É uma ação importante para a população que não tem acesso porque eles aproveitam bastante, é bem produtivo”, afirma César Inada, presidente do Rotary Clube Alto da Lapa.

No total, 1636 pessoas realizaram atendimentos. Foram feitos 202 exames de Índice de Massa Corporal, distribuídos 100 kits de higiene bucal, 228 orientações de odontologia, 361 atendimentos com teste de hepatite, diabetes e pressão, 141 testes de HIV, 146 testes de sífilis, 34 massagens nas mãos, 33 massagens faciais, 120 massagens na lombar e 252 orientações para a doação de sangue.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA