Parque da Água Branca sedia evento da Virada da Saúde

0
1765

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Evento regional celebra Dia Mundial da Saúde com orientações e exames

O Parque da Água Branca foi palco da “viradinha da saúde”, na segunda-feira (9), versão regional do evento que aconteceu na cidade pela quarta vez com diversas ações durante toda a semana, em celebração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril.

Quem passou pelo parque pode receber orientações sobre o descarte correto de medicamentos, rastreamento de câncer bucal e controle de animais sinantrópicos, como morcegos, ratos, pombas e baratas. O SAMU realizou simulações da Reanimação Cardiopulmonar (RCP) em um manequim, e deixou uma ambulância aberta para visitação. O grupo Mosaico Convivência Musical do CECCO (Centro de Convivência e Cooperativa) Bacuri, de Perdizes, formado por usuários do equipamento, cantou composições próprias e clássicos do cancioneiro popular brasileiro. O Programa DST/AIDS da Secretaria Municipal da Saúde realizou testes rápidos para HIV e distribuiu preservativos. Também foram realizadas oficinas de dança circular e prática meditativa.

Participaram do evento Maria Rosália da Silva, assessora do gabinete de Lúcia Mota, coordenadora regional de saúde da região oeste, Valéria Franzese, supervisora da Supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros, e Luís Suman, supervisor técnico de saúde bucal da Coordenadoria Regional de Saúde Oeste. “A Virada da Saúde é um evento importante porque aproxima o munícipe dos equipamentos, dos profissionais e das ações que a Coordenadoria Regional de Saúde Oeste oferece. Com foco na promoção e proteção à saúde, a Virada da Saúde mostra que o conceito de saúde é amplo e que reúne um conjunto de atividades para o bem- estar da população”, afirma Lúcia Mota.

Bárbara Dantine
Maria Rosália da Silva, Luís Suman e Valéria Franzese

Ao longo da semana, as unidades de saúde da Coordenadoria Regional de Saúde Oeste também ofereceram atividades com foco na prevenção e bem-estar dos pacientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA