Praça na Lapa ganha novo ParCão

0
2587

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Praça Amadeu Decome ganha área cercada para cachorros brincarem soltos

O primeiro ParCão da Vila Romana foi inaugurado no último domingo (15), na Praça Amadeu Decome, com um piquenique e muitos caninos que aproveitaram a nova área de convivência.

A construção do espaço foi possível a partir de uma emenda de R$ 30 mil do vereador Police Neto (PSD). “A gente percebeu que o cachorro é hoje aquele que mais traz as famílias para o espaço público. A gente precisa de gente nas praças, nos espaços públicos, porque o bom uso é o que dá vitalidade à cidade, e o que constrói cidadania de fato, e o ParCão se insere dentro disso. Um equipamento  baratíssimo, a maioria dos que a gente fez foi inclusive sem recurso público, mas esse foi com emenda parlamentar porque a praça é muito grande e a gente queria que fosse compatível com a praça, mas aqui é o encontro da comunidade, a gente vê a aderência que tem. Não é uma praça que de domingo de manhã costuma ter gente e agora temos certeza que todo dia vai ter, de manhã, de tarde e de noite. O espaço público tem que ser reconquistado a cada instante, mas com participação ativa da comunidade. Na Lapa isso é um bom exemplo”, afirma o vereador.

Bárbara Dantine
Carlos Fernandes, prefeito regional da Lapa, Steven Beggs, do Movimento Boa Praça, e o vereador Police Neto

Representantes do Movimento Boa Praça que atuam pela recuperação de diversos espaços públicos e áreas verdes participaram da inauguração. “Tem muita gente nessa região que tem cachorro e o nosso objetivo é sempre trazer o máximo de gente para a praça, ocupá-la, e essa é mais uma iniciativa que atrai bastante gente, que faz com que as pessoas interajam”, diz Steven Beggs.

Carlos Fernandes, prefeito regional da Lapa, também esteve no evento. “A população de São Paulo tem cada vez mais esse convívio com os cachorros, e aqui a gente pode ter um espaço onde os cachorros andam livremente. Isso promove uma convivência muito melhor entre as pessoas, os cachorros, e um convívio melhor para a cidade”, declara. Fernandes também anunciou que vai analisar áreas para a instalação de mais três equipamentos semelhantes em praças da região. O ParCão que existe na Praça General Porto Carreiro, no Jaguaré, visitado pelo prefeito Bruno Covas nesta semana, será transformado em playground, já que, segundo moradores e a vereadora Sandra Tadeu (DEM), é subutilizado para o fim que foi criado.

O público presente pode assistir a apresentação de “Lá Vem Uma Menina”, com Thâmile Vidiz, com narração de histórias, música e brincadeiras para as crianças. O Movimento Boa Praça e o petshop Qualipet ofereceram brindes e sorteios para os peludos.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA