Professor acima de tudo!

0
2675

Para se ter uma ideia, o Brasil é o último país no ranking de prestígio do professor, segundo apurou a Fundação Varkey, organização que é voltada para a educação. Em pesquisa, também constatou-se que o desempenho dos alunos acompanha a forma como a sociedade enxerga e remunera seus professores. Então, bem sabemos, não só a Educação pede socorro, mas muitos outros serviços públicos também.

A luta não é apenas por questões salariais, é bem mais ampla. Muitas dificuldades nas escolas são superadas pela criatividade dos professores e gestores e seu amor pela educação, pelo seu comprometimento com o futuro de crianças e adolescentes. Mas, escola pública de qualidade se faz com profissionais bem pagos, respeitados, motivados, seguros, saudáveis e em continua formação. Assim também deve ser nos demais serviços públicos, essenciais para a nossa sociedade. E o servidor público é peça fundamental para que todos nós, cidadãos, possamos fazer uso desse direito.

Só há um caminho para o crescimento do nosso Brasil, pela Educação. Isso inclui valorizar os professores, defendê-los, investir em sua formação e remunerá-los melhor. Afinal, professores e gestores educacionais são protagonistas fundamentais da Educação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA