Unidade Lapa da Rede Lucy Montoro realiza arraiá

0
3415

Foto:

A unidade Lapa da Rede Lucy Montoro realizou um arraiá com pacientes, acompanhantes e colaboradores

Com pescaria, boca do palhaço, jogo de argolas e quadrilha, a unidade Lapa da Rede Lucy Montoro realizou um arraiá com pacientes, acompanhantes e colaboradores na quarta-feira (19). Além de promover a confraternização, a festa teve como objetivo estimular as habilidades motoras e cognitivas dos pacientes.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é referência em reabilitação para pessoas com deficiência e/ou doenças incapacitantes. Idosos com artrose e outras limitações físicas também podem participar das atividades. Além do atendimento realizado por uma equipe multidisciplinar, com médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais, entre outros, a unidade oferece diversas oficinas como pintura, tecelagem, feltro, mosaico, artesanato, bijouterias e ainda trabalhos de jardinagem e esporte adaptado. Além de auxiliar nos tratamentos, as atividades têm como proposta promover o empreendedorismo, sendo que muitos pacientes conseguem vender seus trabalhos em bazares ou lojas virtuais.

A Rede Lucy Montoro foi criada em 2008 e conta com 19 unidades em todo o Estado, que realizam mais de 100 mil atendimentos por mês. A unidade Lapa realiza cerca de 10 mil atendimentos por mês. Quem quiser saber mais ou participar de alguma oficina pode ir à Rua Guaicurus, 1274, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou ligar para 3803-4643. As atividades realizadas na unidade estão disponíveis no site www.redelucymontoro.org.br

Bárbara Dantine
Oficinas estimulam habilidades
motoras e cognitivas dos pacientes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA