Praça Charles Miller será drive-thru para vacinação de idosos

0
1345

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo
Por conta do feriado nacional, será possível se vacinar na sexta-feira ou no sábado nos drive-thrus espalhados pela cidade (das 8h às 17h) ou nas 80 UBSs/AMAs integradas (das 7h às 19h).

A Prefeitura iniciou a vacinação de idosos acima de 90 anos na sexta-feira (5). A ação tem como objetivo imunizar as 32.837 pessoas desta faixa etária que vivem em São Paulo. Além de toda a rede municipal de Saúde, com 468 Unidades Básicas de Saúde, também serão disponibilizados cinco locais em que os idosos poderão ser vacinados sem sair do carro, no sistema drive-thru, e quatro Centros Escola.

Na região, o posto de drive-thru será na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. O horário de funcionamento no drive-thru será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a partir de segunda-feira (8). Nas UBSs, a vacinação será realizada das 7h às 19h. Idosos com dificuldade ou incapacidade de locomoção atendidos pelo Programa de Saúde da Família serão vacinados em suas casas. O Centro Escola Geraldo de Paula Souza, na Avenida Doutor Arnaldo, 925, também será um ponto para o público alvo, os idosos com mais de 90 anos, se vacinarem, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Na quinta-feira (11) está previsto o início da vacinação dos profissionais de saúde com idade acima de 60 anos. Até quarta-feira (4), o município já tinha vacinado 24.171 idosos.

A Prefeitura recomenda o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o atendimento e evitar aglomerações. Porém, ressalta que o cadastro não é um agendamento e não é obrigatório para receber a vacina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA