Cades discute preservação da Travessa Roque Adóglio

0
1531

Foto: Secura Humana

Secura Humana
Travessa Roque Adóglio, na Vila Anglo Brasileira, antes da pandemia

Na reunião mensal do Cades (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) da Lapa, realizada no dia 28 de abril, um dos temas de discussão foi a Travessa Roque Adóglio, na Vila Anglo Brasileira.

Com o projeto da Prefeitura de criar uma ciclovia que passa pela travessa, moradores do entorno que cuidam do local criaram um abaixo-assinado pedindo que as melhorias realizadas fossem mantidas e que a implantação da ciclovia ocorresse apenas nos extremos da passagem que já é utilizada por ciclistas. O documento chegou a reunir mais de duas mil e quinhentas assinaturas.

Wellington Tibério, membro do coletivo que cuida da travessa, falou que a mobilização inicial se deu por falta de um diálogo da Prefeitura, mas que muitas das questões foram resolvidas. Tibério também aproveitou a reunião para apresentar demandas da comunidade em relação à passagem, como o plantio de mudas adequadas ao local, iluminação, instalação de equipamentos e um ecoponto. Ressaltou ainda que a travessa está ligada a outras questões importantes de preservação na região, como as praças Rio dos Campos e São Crispim, áreas verdes onde a Prefeitura anunciou que iria construir piscinões.

O subprefeito Caio Luz se disponibilizou a marcar uma reunião com representantes do coletivo da travessa para discutir possíveis melhorias para o local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA