Lapeano celebra 90 anos

0
1500

Foto: Divulgação

Divulgação
Waldemar Antonio Dalle Vedove

Em um momento de tantas notícias tristes, sempre é bom celebrar a vida. Na segunda-feira (24) o lapeano Waldemar Antonio Dalle Vedove completa 90 anos. Embora não tenha nascido na Lapa, e sim em Regente Feijó no interior de São Paulo, foi aos 17 anos que Waldemar veio para a região morar na casa de um tio na Rua Barão do Bananal. Ele lembra com orgulho do momento em que procurava nos classificados de um jornal de bairro por emprego e teve a felicidade de encontrar Caetano Fabrini, italiano “buona gente” que fez questão de empregar um descendente de sua terra. O sobrenome Dalle Vedove, cujo significado é “das viúvas”, foi o que lhe garantiu o emprego.

Waldemar também trabalhou no Saturno, na Rua Clélia, quando em uma tarde viu pela primeira vez aquela que viria a ser a sua companheira por 60 anos: Cidinha. Inclusive essa história de amor já foi contada aqui no JG, quando o casal celebrou suas bodas de diamante. Do casamento vieram as filhas Maria Cecília, Maria Teresa e Maria Fernanda.

Waldemar trabalhou em várias outras empresas na Lapa, como a Importadora 88 na Rua Gomes Freire, na empresa Leão Hauque na Rua Trajano, na fábrica de dobradiças na Rua Guaicurus e depois fundou a Auto Importadora Walmar Ltda, na Rua Roma, que posteriormente mudou-se para as ruas Trajano e Coriolano com o nome Rolamentos Walmar Indústria e Comércio, que dirigiu por mais de 50 anos.

Waldemar diz que o tempo passou depressa demais e é com muito orgulho que contamos um pouquinho da história de um menino do interior que conquistou a cidade grande, prosperou e formou uma bela família.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA