Nova diretoria do Conseg Leopoldina é empossada e eleição da Lapa tem nova data

0
996

Foto: Divulgação

Divulgação
Posse da nova diretoria do Conseg Leopoldina realizada no 91º DP

Na terça-feira (11) a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Vila Leopoldina foi oficialmente empossada. Por conta da pandemia, a solenidade realizada no 91º DP foi restrita, apenas com a presença de membros natos e da diretoria eleita.
A primeira reunião do Conseg Leopoldina está prevista para o dia 14 de junho, às 19h. A princípio, os encontros serão realizados de forma virtual e o link de acesso será divulgado na véspera. Para além das questões locais, o presidente do Conseg Leopoldina Roberto Bortoni disse que quer fazer campanhas informativas e educativas para a população sobre temas que impactam toda a sociedade. “Temos acompanhado na esfera nacional casos fatais de violência doméstica contra crianças e feminicídios. O Atlas da Violência feito pelo Fórum de Segurança Pública e pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) aponta que uma mulher é morta no Brasil a cada duas horas. O índice de violência doméstica cresceu muito nesse momento que vivemos de pandemia. Nossa intenção é justamente a de orientar a população a como agir e denunciar”, afirma Bortoni.

Na quarta-feira, o presidente e a diretora social Carla Banietti estiveram na Subprefeitura Lapa, em sua primeira ação oficial como Conseg. No encontro com o subprefeito Caio Luz foram discutidos assuntos como ações de zeladoria, a Operação Cata-Bagulho, a Avenida Doutor Gastão Vidigal e a possibilidade de marcar uma reunião com a Enel.

Divulgação
Roberto Bortoni, Caio Luz e Carla Banietti

Conseg Lapa

As eleições do Conseg Lapa, que estavam previstas para acontecer no sábado (8) foram adiadas. Em nota, os membros natos do conselho, o delegado titular do 7º DP, Dr. Olivo Lyra, e o comandante da 1ª Cia. do 4º BPM, Tenente Diego Fernandes, afirmam que foram identificadas fichas de cadastro que não constavam na listagem inicial e com isso foi deliberada uma nova data para a eleição, que acontecerá no dia 22 de maio (sábado), das 14h às 17h, na Subprefeitura Lapa (Rua Guaicurus, 1000).

Concorrem à diretoria duas chapas, uma composta por Shirley Santos, Sérgio Daniel Falbel, Elizabete de Bessas, Adilson Alexandrino e Patrícia Bernardo, e outra por Flávia Maia, Vânia Gatti, Marco Aurélio Ribeiro Marques, Daniel Juarez e Carla Stefan.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA