Você não tem culpa

0
869

Queremos inaugurar esse espaço precioso para abordar um assunto delicado, pois pode estar no hipocampo de cada um de nós, conscientes ou inconscientes: a violência contra as mulheres ou vulneráveis.

Já passou o tempo do velho ditado: “em briga de marido e mulher não se mete a colher”, hoje em dia, com as relações modernas e agravado pela pandemia, a violência doméstica é algo para ser discutido, denunciado e prevenido.

Já aconteceram casos, de ouvirmos muitos gritos e ser apenas um torcedor mais fanático de futebol, mas em outros pode estar oculto, maus tratos ou violência doméstica, de alguém precisando de ajuda. Não cabe a nós tentar interpretá-los, mas sim à autoridade policial.

Você pode denunciar a violência contra a mulher através do Ligue 180 que presta acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço também oferece informações sobre os Direitos da Mulher, como locais mais próximos de atendimento de acordo com a necessidade. O serviço de atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. O contato inclusive pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 99656-5008.

Reescrevendo o provérbio popular: “em caso de violência contra vulneráveis, eu exerço a cidadania e denuncio”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA