Paraoficina oferece reparos gratuitos em cadeiras de rodas e próteses

0
763

Foto: Divulgação

Divulgação
O serviço será oferecido no CER III Lapa, na Rua Catão, 420, nos dias 16 e 30 de junho

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e AACD, realiza mais um atendimento da Paraoficina Móvel na região. A ação oferece de forma gratuita a manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como muletas, bengalas e andadores.

O serviço será oferecido no CER III Lapa, na Rua Catão, 420, nos dias 16 e 30 de junho (quartas-feiras), das 9h às 17h. Quem tiver interesse deve agendar o atendimento através do telefone (11) 3913-4071 e no dia levar o cartão do SUS e um documento com foto.
O projeto foi iniciado em 2019 e já realizou 4.559 reparos em toda a cidade. Os trabalhos acontecem em uma van customizada com equipamentos, máquinas, ferramentas, peças de reposição e material para os reparos, que são feitos pela AACD, organização referência na reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas.

A falta de manutenção dos equipamentos faz com que deixem de ser usados ou continuem sendo usados de maneira precária, o que pode ameaçar a segurança física dos usuários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA