Prefeitura libera vacinação contra gripe para toda a população

0
894

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo
Para quem estiver próximo de se vacinar contra a Covid-19, a recomendação é de priorizar a vacina contra o coronavírus e esperar 14 dias para se imunizar contra a influenza

A partir de segunda-feira (12) a campanha nacional de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, será ampliada para toda a população com idade superior a seis meses. As doses serão distribuídas por ordem de procura, enquanto durarem os estoques. A vacina anual e trivalente está sendo aplicada pelas equipes de saúde em escolas e estabelecimentos de educação em dias úteis, das 8h às 17h.

A imunização é essencial para facilitar o diagnóstico diferencial entre a infecção pelo novo coronavírus e outras doenças respiratórias, além de evitar uma sobrecarga ainda maior do sistema de saúde.  Para quem estiver próximo de se vacinar contra a Covid-19, a recomendação é de priorizar a vacina contra o coronavírus e esperar 14 dias para se imunizar contra a influenza.

Covid-19
Neste sábado (10) acontece a repescagem para pessoas com 38 a 41 anos que não conseguiram se vacinar contra a Covid-19 nos dias previstos. Também estarão disponíveis as segundas doses para todos os grupos elegíveis. Na segunda-feira (12) é a vez da imunização da população com 37 anos, grupo estimado em aproximadamente 149 mil pessoas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA