Cidade inicia uso do Passaporte da Vacina

0
6240

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo
Comprovação vacinal será exigida para eventos com mais de 500 pessoas

Na quarta-feira (1) passou a ser exigido o uso do Passaporte da Vacina para eventos como shows, feiras, congressos e jogos com público superior a 500 pessoas. A medida foi implementada para garantir mais segurança às pessoas contra a disseminação da Covid-19. “Se você tem um evento que reúna mais de 500 pessoas, é mais do que justo e natural que, em benefício da coletividade, a prefeitura passe a exigir o comprovante da vacina”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

Para ter acesso ao passaporte é preciso baixar o aplicativo e-saúdeSP e fazer um cadastro. Isso irá gerar um QR Code que será solicitado na entrada dos eventos. É necessário ter ao menos uma dose para ingressar nos espaços. A comprovação da condição vacinal também poderá ser realizada pelo registro físico, mediante apresentação do comprovante de vacinação, ou de forma digital pelas plataformas VaciVida e ConectSUS.

Os eventos que não respeitarem as regras e restrições previstas ficarão sujeitos às penalidades cabíveis. “Estamos pedindo para que todos os outros estabelecimentos, de uma forma educativa, façam a exigência”, explicou o secretário municipal da Saúde Edson Aparecido.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA