É lapeano o novo presidente do TJ-SP

0
576

Foto: Divulgação

Divulgação
Torres ressaltou boa relação do JG com o Fórum da Lapa

Paulistano, 64 anos, morador da região da Lapa e   juiz de careira, o desembargador Fernando Antônio Torres Garcia foi eleito, na quarta-feira, 8, no primeiro turno de votação, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) para o biênio 2024/2025. Garcia recebeu 199 votos contra 155 obtidos pelo desembargador Guilherme Gonçalves Strenger.

“Não há mais vencedores ou vencidos. Há apenas o Tribunal de Justiça de São Paulo”, disse o novo presidente do TJ-SP após a divulgação do resultado das urnas.

O novo presidente do maior tribunal de justiça estadual do Brasil entrou para a magistratura, concursado, em 1983. No ano seguinte foi nomeado juiz substituto no município de Osasco, na Grande São Paulo. Foi titular nas comarcas de Mirandópolis, Indaiatuba, Diadema e na capital. No Fórum da Lapa esteve à frente da 2ª Vara de Família e Sucessões e da 2ª Vara Criminal.

Em 2008, Garcia começou a atuar como desembargador no TJ-SP. No biênio 2018-2019, presidiu a Seção de Direito Criminal do tribunal paulista. Logo após assumir como desembargador, foi homenageado por colegas e pela comunidade lapeana num jantar festivo.  Em seu discurso, ele   lembrou o apoio recebido por seus pares ao longo dos anos de exercício da magistratura, bem como sua relação com as instituições comunitárias, agradecendo a sólida parceria do Jornal da Gente com o Fórum lapeano.

Ao lançar sua candidatura à presidência, em março deste ano, Garcia era corregedor-geral de Justiça. A eleição para a presidência do TJ-SP é feita de forma direta, com os votos dos 375 magistrados do tribunal paulista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA