Conseg Leopoldina inicia implantação de totens de segurança na região

0
313

Foto: Divulgação

Divulgação
Grupo leva ideia ao comandante da PM responsável pela região

No final de dezembro, o Conseg Leopoldina instalou o primeiro Totem de Segurança no bairro. Integrado com os serviços de Segurança Pública já existentes no município, como o Projeto Detecta Muralha Paulista, o equipamento, projetado pela empresa Helper Tecnologia, foi colocado em local estratégico, na rotatória existente na Rua Barão da Passagem.

Construído com estrutura robusta, o totem conta com sistema de câmaras de última geração e com olhar 360° graus, iluminação preventiva, áudios com dicas, alertas e orientações de interesse público, além de um botão de emergência para que os moradores entrem em contato com a polícia.

“Essa é, sem dúvida, uma forma de a sociedade colaborar com as iniciativas de segurança preventiva e protetiva realizadas pelo poder público, unindo moradores, comerciantes e a polícia para tornar nossos bairros mais seguros”, ressalta o presidente do Conseg Leopoldina, Roberto Bortoni.

Bortoni explica que a entidade encampou a ideia de disponibilizar o totem após conhecer o projeto feito no entorno do Complexo do Hospital das Clínicas, próximo à Avenida Doutor Arnaldo, em Perdizes. “Ao vermos o equipamento funcionando, reunimos um grupo, formado por Josué Paes, presidente do Conseg Perdizes, representantes do HC e da empresa Helper, que junto com a nossa Carla Banietti, que também faz parte do Programa Vizinhança Solidária, foi levar a ideia ao comandante da Polícia Militar de São Paulo – 4° BPM-M -, Coronel Pimentel, que deu o aval para a iniciativa”, lembra ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA