Ação contra dengue acontece nesta segunda-feira

0
1149

Na segunda-feira, 9, a partir das 9h, a UBS Parque da Lapa em parceria com a Vigilância Ambiental de Saúde Lapa/Pinheiros, PAVS, Equipe de Consultório na Rua, a Subprefeitura da Lapa e Conselho Gestor da UBS realizam uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e a Chikungunya. A equipe fará ação na área compreendida pelas vias Diógenes Ribeiro de Lima, Bergson, Imperatriz Leopoldina, Brentano e Passo da Pátria. Entre os principais alvos estão o Cemitério da Lapa, a Escola Municipal Dilermando Dias dos Santos, a Praça Nova Lapa e demais praças da área. Segundo moradores da região, só nos últimos 20 dias foram identificados 6 casos de dengue na região. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em boletim divulgado em 26 de fevereiro, não conta nenhum caso na região.

O mês de fevereiro chegou ao fim com acúmulo de 253,4 milímetros de chuvas em São Paulo, 18% acima da média histórica de 214,3 milímetros, medida desde 1995 pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da Capital (CGE). O que foi positivo para o aumento das reservas do Sistema Cantareira, acendeu a luz vermelha da Prefeitura quanto ao combate à Dengue e ao Chikungunya, já que com as chuvas há um aumento natural de criadouros, sem mencionar os reservatórios improvisados que as pessoas estão mantendo que, caso não sejam utilizadas telas ou tampas, podem se tornar potenciais criadouros do mosquito.

Nesta sexta-feira, 6, o ministro da Saúde Arthur Chioro participou de reuniões com a Prefeitura de São Paulo e com a secretaria de Saúde do Estado para falar sobre o aumento de mortes por Dengue. Segundo dados do Ministério divulgados nesta sexta-feira houve 24 mortes no estado de São Paulo por causa da dengue em 2015, número 380% maior do que as cinco mortes nas oito primeiras semanas epidemiológicas de 2014. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA