Desvio tira sossego de moradores

0
993

Foto:

Moradores reclamam de trânsito e pedem mudanças para CET

Os moradores da Rua Belchior de Azevedo, localizada entre a Leopoldina e Alto da Lapa, reclamam do excesso de veículos que passaram a utilizar a via depois que Companhia de Engenharia de Tráfego alterou a mão de direção na Rua Matias Roxo.
 
Cleber Safra do Condomínio Alto do Bosque é um dos que não aprova a mudança feita pela CET no último dia 14. Ele conta que com a inversão no sentido de direção da Matias Roxo para Rua Belchior de Azevedo, o trânsito fica parado a qualquer hora do dia. “Estamos pedindo alteração na Rua Belchior de Azevedo por ela ser usada como rota de fuga, de quem vem da Marginal e Anhanguera pela Rua Monte Pascoal para acessar a Rua Guaipá e a CET fez o contrário. Nesta rua será entregue mais quatro torres da Cirela em 30 dias, só este motivo já era suficiente para conseguirmos a mudança, mas a CET além de não mudar, jogou (o trânsito de) mais três ruas para a Belchior. A Rua Belchior de Azevedo é muito mais estreita que a Rua Matias Roxo e Monte Pascoal. Meu pedido é para que o acesso da Rua Monte Pascoal para a Rua Belchior seja fechado”.

Além de Safra, Luciana Tock, Maria Helena Moreno e Gilberto Dionísio de Lima estão entre os reclamantes. “Já não estamos mais conseguindo tirar o veículo da garagem e isto tende a piorar  com a entrega das quatro torres da Cirela (Podium Leopoldina) em breve”, afirmam eles.

A CET esclarece que a alteração de circulação na Rua Matias Roxo, que passou a operar em sentido único,  da Vila Leopoldina para o Alto da Lapa, teve a finalidade de melhorar a fluidez e segurança viária, tendo em vista que, quando a rua era mão dupla, não comportava o desejo de estacionamento com o duplo sentido de direção, havendo a necessidade de aumento da capacidade do leito viário. O atual sentido, da Vila Leopoldina para o Alto da Lapa, foi planejado e executado para desestimular o fluxo em direção à Vila Leopoldina via Rua Matias Roxo. Desde a implantação da alteração, a CET monitora o local para avaliar as condições de trânsito e fazer ajustes necessários, como a reprogramação semafórica do cruzamento da Belchior de Azevedo com a Rua Guaipá.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA