Motoristas que passam pela Avenida Sumaré reclamam que além da redução de velocidade para 50 km/h, o trecho entre a Rua Apinajés e Apiacás muda o limite para 40 km/hora.
Para o motorista, Edvaldo Teixeira de Araujo, o problema é que a placa de sinalização fica escondida por outra (que indica o sentido único) na esquina da Rua Apinagés, prejudicando os motoristas. “Parece uma pegadinha para aplicar multa”, reclama o motorista.
O chefe do departamento da Gerência de Engenharia de Tráfego Noroeste 1 da CET, Ricardo Airut Pradas explica que “a placa já existe desde agosto de 2013, junto a Rua Apinajés”. Segundo ele, a redução de velocidade é devido à curva no trecho. “A placa de 40Km/h já existia, mesmo antes do programa de redução para o limite de 50Km/h. O equívoco foi da empresa terceirizada que implantou mão única na Rua Apinajés e colocou a placa na frente da placa de velocidade. Vamos adequar isso”, esclarece ele.
A placa de sentido único da Apinajés será readequada, segundo ele, mas a de limite de velocidade 40 km/h permanecerá no mesmo local. Ou seja, os motoristas devem ficar atentos à velocidade na Avenida Sumaré que tem limite de 50 km/h e o trecho muda para 40 km/h, alerta o especialista da CET.