CET altera trânsito na Gavião por causa de faixas

0
1149

Foto:

Mudanças na Rua Gavião Peixoto provocam congestionamento nos horários de pico

Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orientam os motoristas que passam pelas ruas Monte Pascal e Brigadeiro Gavião Peixoto, desde segunda-feira, 7, quando começou funcionar mais 900 metros de faixa exclusiva para ônibus à direita da via, no Alto da Lapa. A alteração foi feita pela CET e São Paulo Transportes (SPTrans) para a implantação da “Operação dá Licença Para o Ônibus” que prioriza a circulação do transporte coletivo, com redução dos tempo de viagem para os usuários do sistema de transporte. Segundo a SPTrans, pelo trecho circulam 21 linhas de ônibus municipais, transportando 183.989 passageiros por dia útil, com frequência média de 110 ônibus/hora nos horários de picos.

Alterações – Em direção ao Centro, a faixa foi implantada no Viaduto Domingos de Moraes e nas ruas Monte Pascal e Brigadeiro Gavião Peixoto, entre a Avenida Ernesto Igel e a Rua Barão da Passagem, emendando com a faixa exclusiva já existente na Gavião Peixoto. Em direção ao Bairro, a faixa foi implantada nas ruas Brigadeiro Gavião Peixoto e Monte Pascal, entre as ruas Laurindo de Brito e Belmonte. Os ônibus terão exclusividade à direita no Viaduto Domingos de Moraes e nas ruas Monte Pascal e Brigadeiro Gavião Peixoto de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h em direção ao Centro e das 17h às 20h no sentido Bairro.

A Rua Brigadeiro Gavião Peixoto ganhou novo acesso pela Rua Tomé de Sousa, que teve mão invertida – sentido Marginal/Anhanguera/Rua Laurindo de Brito – no trecho da Praça Marcondes do Amaral – com instalação de semáforos no novo cruzamento com a Gavião Peixoto, criado com a retirada da ilha central, para travessia de veículos sentido Rua Laurindo de Brito/Lapa ou Gavião Peixoto/Anhanguera/Marginal. O motorista que trafega na Gavião Peixoto sentido Lapa – Centro tem nova opção de retorno, entrando à direita na Rua Barão da Passagem – que passa a ter mão dupla – para seguir sentido Marginal/Anhanguera. Agentes pernamecem no local orientando o trânsito até dia 21 quando a fiscalização será intensificada. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA