1ª Bicicletada local será na sexta-feira

0
1056

Foto:

Miotto quer reunir moradores no evento

A concentração para a primeira edição da Bicicletada Local será na praça Miguel Dell’Erba, em frente ao Terminal de ônibus, na Rua Guaicurus. O encontro dos ciclistas está marcado para as 18h, da próxima sexta-feira, dia 12 de janeiro, onde os participantes receberão orientação sobre o Código de Trânsito antes de partirem para um passeio pelas ruas e avenidas da região.
Segundo o morador da Lapa de Baixo e um dos organizadores do evento, Antonio Lacerda Miotto, a iniciativa local, que tem como meta reunir os moradores da região, partiu de outro ciclista,Tiago Troglio, e surgiu com os encontros mensais realizados na Avenida Paulista. “A Bicicletada (www. bicicletada.org) é um movimento no Brasil e em Portugal inspirado na Massa Crítica, onde ciclistas se juntam para reivindicar seu espaço nas ruas. Os principais objetivos da Bicicletada são divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano”, explica o organizador.
De acordo com Miotto, o principal lema da bicicletada é ‘um carro a menos’, usado principalmente para conquistar o respeito dos condutores de veículos motorizados que trafegam nas ruas “saturadas” das grandes cidades. “Estaremos distribuindo informativos para conscientizar os motoristas”, comenta ele.
O organizador conta que muitos motoristas desconhecem que quando existe mais de um ciclista na rua, o Código de Trânsito prevê que a faixa da direita pode ser toda ocupada pelas bicicletas.
Para participar da Bicicletada, não é preciso fazer qualquer tipo de inscrição ou pagar taxa, basta comparecer ao local do encontro, em frente ao Terminal de ônibus da Lapa, na sexta-feira. Miotto recomenda ainda que o interessado em participar leve capacete, mas, caso não possua o equipamento, não deixe de comparecer, pois o Código não exige seu uso. Informações: tecnologiaedefesa@ gmail.com.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA