Colégio realiza Feira da Solidariedade

0
1071

A última sexta-feira foi um dia diferente para a comunidade escolar do Colégio Madre Paula Montalt. Alunos, pais e professores se reuniram, às 9h, na quadra da escola para a abertura da Feira da Solidariedade “Cultura Negra” – 2003, que teve renda revertida para o Hospital do Câncer. O evento contou com a participação de Alvina Borges de Paiva, a madre Imaculada, diretora do Colégio, que elogiou toda a comunidade escolar pelo excelente trabalho. “Parabéns pelos trabalhos. Vocês sabem que o resultado beneficiará muitas pessoas”, afirmou.
Após as palavras de madre Imaculada, os alunos cantaram o Hino Nacional e o Hino do Colégio. Em seguida, alunos da professora Myriam Massarente fizeram uma apresentação de música e dança, com violão, flauta e teclado. As alunas de 5ª série ao 2º ano do Ensino Médio dançaram a canção “O Tesouro do Pirata”.
A festa teve continuidade com a apresentação do coral, regido pela professora Lucila Novaes. A solenidade de abertura foi encerrada com uma coreografia, feita pelas alunas da professora Maria de Fátima Moço, que interpretaram a canção “Mutante”, cantada por Marisa Monte.
A Feira da Solidariedade terminou às 15h30. Os pátios do colégio se transformaram em barracas de comida e bebida, tendo como tema principal a Cultura Negra. Cada série procurou ressaltar a influência dos negros na religiosidade, no esporte, nas artes plásticas e na alimentação no Brasil. A pesquisa foi feita pelos alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio e os alunos de 5ª a 8ª séries montaram as barracas.
Durante toda a feira, estudantes apresentaram músicas aos participantes. A expectativa do colégio é de arrecadar cerca de R$ 4 mil, que serão destinados ao Hospital do Câncer.

Colégio Madre Paula Montalt
R. Carlos Weber, 1315, V. Hamburguesa.
Telefones 3832-2349 e 3836-7369.
www.madrepaula.montalt.com.br
madrepaula@madrepaulamontalt.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA