Confira as novidas do Club Jaguaré

0
575

A última reunião do Rotary Club de São Paulo Jaguaré foi de companheirismo. O tradicional encontro realizado na terça-feira (13), no Clube Alto dos Pinheiros, foi um almoço de troca de idéias e informações.
Durante o encontro presidido por José Fernandes Vasquez, o descendente de japoneses e sócio do club Hideyo Kato falou sobre tema Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Ele lembrou que a imigração começou em 1808 com a chegada do navio Kasato Maru, trazendo imigrantes do Japão. “Naquela época a viagem durava de 60 a 90 dias”, referindo-se às dificuldades encontradas pelos japoneses na chegada ao Brasil há 100 anos.

A Música Venceu

Carlos Prisco comunicou que os convites para o evento “A Música Venceu” que terá participação do maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana estão a venda. O valor é de R$ 80,00 por pessoa. “A Música Venceu” será no dia 28, às 20h30, no Auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina. O evento conta com o patrocínio da indústria química e farmacêutica Roche. Os convites podem ser adquiridos com Prisco pelo celular 9145-1337.

Solidariedade

O sócio do Club e diretor do Colégio Módulo, Wagner Sanches, informa que a instituição de ensino realizará a segunda edição da Festa Junina Solidária em benefício da Sociedade Benfeitora Jaguaré, que atende crianças e adolescentes de baixa renda e situação de vulnerabilidade social. A festa será no dia 14 de junho, das 11h às 17h (na Rua Tito, 1175), com barracas de comidas típicas, brincadeiras além de apresentação de danças por estudantes do Módulo e uma dança especial com os alunos da Benfeitora Jaguaré. “O preço da entrada será de R$ 2,00 por pessoa e toda a renda revertida para a Benfeitora Jaguaré”, avisa Sanches.

Exposição

A abertura da exposição “Rotary Compartilha”, acontece neste sábado, 17, às 9h, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. A mostra terá informações sobre o Rotary e suas ações junto à comunidade. Serão 20 totens triangulares e 60 painéis de 1,90 metro de altura por 1,20 de largura, distribuídos no corredor principal da galeria. Serão exibidas as atividades realizadas pelos clubes de forma permanente além das específicas desta gestão, bem como serão apresentadas informações sobre o Rotary Internacional e o do Distrito. O ex-governador Geraldo Alckmin será o palestrante do último dia do evento, 31 de maio.

COMPARTILHE
Próximo artigoPRESTIGIO

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA