Dia de vacinação

0
972

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Neste sábado, dia 5 de junho, das 8 às 17h, será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomelite em todas as unidades de saúde da região.
Segundo Selma Maria de Paiva Santos, coordenadora de Saúde da Subprefeitura da Lapa, a estimativa é vacinar cerca de 90% da crianças da região. “Normalmente, a população do bairro responde positivamente à campanha. A criança se imuniza e fica menos doente. É muito importante os pais tomarem essa consciência, fazendo a manutenção da saúde dos seus filhos”, alerta Selma.
Para este ano, a coordenadora Selma Maria avisa que será também uma campanha de multivacinação. “Nós vamos vacinar todas as crianças que estiverem em atraso com a vacinação. Não só contra a poliomeleite, mas também contra outras doenças. Vacina tetrovalente (difiteria, tétano e coqueluxe); a triplice viral (sarampo, caxumba, rubeola) e ainda contra a hepatite B e a BCG. Mas é preciso estar com a carteirinha em mãos”, afirma Selma, lembrando ainda que toda criança até cinco anos de idade, mesmo aparentando estado febril, gripe, resfriado ou diarréia deve ser levada para vacinação.

Onde vacinar:
• Vila Anglo – Rua Turiassú, 1765, Telefone 3879-0995
• NGA 50 PAM Lapa – Rua Roma, 466, Telefone 3873-2355
• CS I Vila Anastácio – Rua Bartolomeu Paes, 686. Telefone 3836-1146
• UBS Vila Romana – Rua Vespasiano, 679. Telefone 3672-0911
• UBS Parque da Lap a – Rua Bérgson, 52. Telefone 3836-8029

Postos Volantes
• Shopping Continental – Av. Corifeu de A. Marques, 6300. Telefone 3765-3765.
• Supermercado Pão de Açúcar – Av. Professor Alfonso Bovero, 1425. Telefone 3673-4566.
• Mc Donald’s – Av. Dr. Gastão Vidigal, 1209. Telefone 3833-0328.
• Creche Nossa Turma – Av. Dr. Gastão Vidigal, 1496. Telefone 3643-3737.

Bairro ganha Unidade de Referência ao Idoso

Na próxima segunda-feira, dia de 7 de junho, às 9h, a coordenadoria de saúde da subprefeitura da Lapa inaugura sua mais nova Unidade de Referência em Saúde do Idoso (URSI), na Rua Roma, 466, no mesmo prédio do PAM Lapa.
Segundo Selma Maria de Paiva Santos, coordenadora de saúde da Subprefeitura da Lapa, a região foi escolhida para abrigar uma das cinco unidades de referências que a Prefeitura do Município de São Paulo decidiu constituir em atenção a saúde dos idosos. “Coube a nós receber uma das unidades. Além de atender os pacientes da Lapa, outros idosos de bairros vizinhos como Pirituba, Freguesia do Ó, Perus e Butantã também serão atendidos”, afirmou Selma.
A coordenadora explica que esse tipo de unidade de referência faz parte do chamado nível secundário de atenção à saúde, onde o idoso será atendido por uma equipe multiprofissional (médico, enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo). “Trata-se de profissionais que farão o atendimento com uma visão global, tanto no plano individual quanto no coletivo”.
Para ser atendido na URSI, o idoso deve ter mais de 60 anos, e ser encaminhado por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), após avaliação médica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA