Eleições para o Conselho Tutelar podem ser adiada

0
1059

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Pela legislação, os conselhos tutelares de Defesa da Criança e Adolescente na cidade passarão por uma eleição no dia 3 de abril. Só na Lapa, existem 40 candidatos inscritos. Eles fazem parte de um universo de 2.500 pleiteantes às vagas de conselheiro tutelar. Entretanto, existe a possibilidade da votação não acontecer por causa do atraso no processo eleitoral.
Na segunda-feira, dia 14 de fevereiro, haverá uma reunião com o Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente (CMDCA) que discutirá a contratação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Problemas

Segundo a conselheira Sandra Tereza Dugaich, o conselho Tutelar da Lapa tem passado por diversas dificuldades, sobretudo com infra-estrutura.. Os cinco conselheiros precisariam de três salas e dois banheiros para atender as necessidades de seu trabalho contidiano. Não há sala adequada para atender a demanda de jovens vítimas de violência.
Os cinco conselheiros precisariam ainda de um espaço para brinquedoteca para as crianças. “Nós nem temos funcionários. Desde 1º de janeiro, não há motorista para transporte de crianças perdidas, por exemplo. Também necessitamos urgentemente de um auxiliar de escritório para atividades administrativas”, desabafa Sandra.
O Conselho Tutelar da Lapa fica na Sala 52 da Subprefeitura da Lapa, localizada na Rua Guaicurus, 1000. Mais informações pelos telefones 3672-8409 e 3864-1167. O CMDCA atende pelo telefone 3113-9656.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA