Hospital dá exemplo de responsabilidade social

0
864

Iniciativas de responsabilidade social como as palestras e cursos gratuitos do Hospital e Maternidade São Camilo da Pompéia vem mudando a vida de muitas pessoas que participam dos encontros promovido pela instituição.
Segundo a Assistente Social do São Camilo, Leila Cury Fonseca, desde 2002 quando o Serviço Social assumiu algumas ações do hospital, as palestras com especialistas são realizadas na terceira quinta-feira de cada mês, no auditório da Rua Barão do Bananal. “Os temas são sempre voltados para cuidados com a saúde. A próxima palestra será sobre AVE – Acidente Vascular Encefálico (conhecido como derrame cerebral) com o neurologista, Denis Bichuetti, dia 21 de agosto, às 14h30”, avisa a assistente social do hospital.
Para participar é preciso fazer inscrição pelo Ramal 5334. “Já fizemos cerca de 60 palestras para mais de 4500 participantes”, comenta Leila.

Saúde de jovens

Outra iniciativa, o Programa Saúde Escolar, beneficia a comunidade jovem da região. O programa é desenvolvido dentro da Escola Estadual Candido de Souza e atende alunos de 5ª a 8ª série. “Profissionais do hospital desenvolvem temas como sexualidade e gravidez na adolescência e prevenção de tabagismo e álcool. São mais de 40 ações, entre palestras e atividades como acuidade visual e encaminhamento de crianças para consulta e óculos, sem nenhum custo. Dentro desse programa desenvolvemos sempre temas que a escola necessita para os jovens”, explica Leila. “O hospital doou três computadores, um retro-projetor e a manutenção do som do auditório e pátio da escola. Com isso melhoramos as condições para as palestras”.
Entre os projetos do São Camilo está ainda o programa de assistência social para idosos do Centro Social Nossa Senhora do Rosário, e o curso gratuito de gestantes que também atende a comunidade, mas é preciso se inscrever. O Hospital e Maternidade São Camilo fica na Avenida Pompéia, 1178. Telefone 3677-4444.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA