João de Sá apóia Fidelidade e Justiça

0
1186

Foto:

João de Sá: apoio incondicional à Helena Maria Diniz Paniza

O presidente da 96ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, João de Sá Teixeira Neves, declarou seu apoio formal à Chapa Fidelidade e Justiça, encabeçada pela candidata Helena Maria Diniz Paniza. Segundo ele, a sua possível sucessora é a que tem as melhores condições de efetuar uma continuidade de seu trabalho de nove anos junto à OAB-Lapa. “Além de competente, discreta e dedicada, Helena esteve à frente de grandes iniciativas da entidade, como na Campanha da Cidadania pela Moralidade do Voto, onde coordena a divulgação da Lei 9840 junto à população desde 1999”, elogia o atual presidente da OAB-Lapa.
Sá ressalta a realização das palestras. Foram 24 debates promovidos entre março e junho deste ano – uma média de seis por mês -, o maior índice entre todas as subseções da Ordem. “Entre os ciclos de palestras, o destaque para as oito apresentações de oito professores da PUC de São Paulo, que resultaram num livro editado pela Saraiva”, completa.
Segundo seus membros, a expectativa é que a Chapa conquiste 50% do apoio da classe nas eleições do dia 27 de novembro. Os cinco integrantes da Fidelidade e Justiça creditam este índice ao apoio do atual presidente e ao prestígio dos trabalhos individuais dos postulantes. Além de Helena, o vice-presidente Pedro Luiz Napolitano é advogado e procurador do Instituto de Educação e Assistência Lúcia Filippini, locador do prédio que vai abrigar o Fórum Regional Nossa Senhora do Ó. Juntamente com seus colegas de chapa, Napolitano luta pela sua instalação para diminuir a concentração de processos no Fórum Regional da Lapa e Santana.
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Sérgio Augusto Nigro Conceição, informou dispor apenas de 26 dos 203 funcionários necessários para a operacionalização do Fórum na Freguesia do Ó, localizado na Rua Mestres Pias Filippini, 513. “A impossibilidade de contratação de servidores para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal é a razão pela qual o Fórum Nossa Senhora do Ó não é inaugurado”, disse Napolitano.
Os outros membros da Fidelidade e Justiça são Roseli do Carmo Verceze, candidata à tesoureira, que tem se empenhado pela construção da sede própria da Associação dos Advogados da Lapa; Jorge Matsuda, o secretário da Chapa, é coordenador da Comissão da Assistência Judiciária da OAB-Lapa desde 1998; e o candidato a secretário-adjunto, Mário Hermelino Ferreira, atual presidente do Fórum Lapeano da Cidadania.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA