Organizadores discutem detalhes

0
1699

Foto:

Major José Roberto Monte Oliva explicou os objetivos

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Reunidos na Unidade II do Colégio Santo Ivo, dirigentes, diretores, professores e policiais debateram os detalhes sobre o 8º Concurso de Poesias e Desenhos e a primeira edição do Festival Estudantil da Canção – Escola em Canto, iniciativas que fazem parte do Programa de Valorização da Vida, do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M). Como nos anos anteriores, o concurso abordará o tema da Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): “Água, Fonte de Vida”.
As inscrições para o concurso de poesias e desenhos vão até 30 de junho. Para participar, os alunos devem apresentar seus trabalhos na sua escola – seja ela estadual, municipal ou particular localizadas nas Regiões Norte ou Oeste. Depois, a instituição de ensino enviará todos os trabalhos ao 4º BPM/M. Em julho, a comissão julgadora escolherá as melhores poesias e desenhos. A premiação acontece no Olympia no dia 23 de agosto.
As inscrições para o Festival da Canção vão até 20 de junho. Na Uninove, uma das promotoras do evento, haverá workshops, que ajudarão os alunos a afinarem instrumentos e escreverem músicas, por exemplo. A premiação também ocorre no Olympia, no dia 4 de outubro.
Segundo o major José Roberto Monte Oliva, essas iniciativas do 4º BPM/M tem como finalidade estabelecer um vínculo entre o policial parceiro da escola, como forma de prevenir crimes. O comandante do 4º BPM/M tenente-coronel Luiz Nakaharada, por sua vez, lembrou da necessidade de mudar a concepção de que a polícia presta atendimento após o fato ocorrido. Ela tem que ser encarada como preventiva e zeladora dos bons costumes.
Mais informações pelo telefone 3834-6730

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA