Periquitos em Revista faz show no fim de semana

0
1351

Foto:

Renato Capelozza, de 14 anos, campeão Sul-americano de Patinação 2008

A Sociedade Esportiva Palmeiras apresenta o show do grupo de patinação Periquitos em Revista “Welcome to Hollywood”, neste sábado, 23, às 20h30, e domingo, 24, às 19h, em comemoração aos 94 do clube e 54 do grupo, no Ginásio de Esportes.
Segundo o diretor artístico e coreógrafo, Marcelo Massaini, o show será para comemorar os dois aniversários porque as duas datas ficam próximas, o Palmeiras foi fundado em 26 de agosto de 1914 e o grupo em 8 de junho de 1954. “O Periquitos em Revista foi fundado pelo comendador Hiada Torlay, que passou a fabricar patins de rodas no Brasil em 1955”.
Na década de 1970, com seus próprios recursos, Torlay convidou técnicos e patinadores do Chile, Argentina, Uruguai e Colômbia, para darem cursos de patinação, iniciando a patinação artística competitiva na América do Sul.
O grupo foi criado com a finalidade filantrópica. “Ninguém recebe nada. Todos são voluntários. A renda é toda doada a instituições beneficentes”, explica o diretor artístico.

Experiência

Massaini está na direção do espetáculo há 32 anos. “Já realizamos 32 shows neste período”, conta ele. “Temos 60 patinadores no show onde estaremos retratando os grande musicais no Welcome to Hollywood”, explica o diretor, que patina no Palmeiras desde a década de 70.

Vice-campeão

Entre os integrantes do grupo de patinadores está o morador da Lapa e vice-campeão sul-americano de Patinação 2008, Renato Ferreira Capelozza, de 14 anos, que há quatro patina pelo grupo Periquito em Revista.
A entrada do espetáculo será um quilo de alimentos não perecível. Toda arrecadação será doada a entidades da região. O Palmeiras fica na Rua Turiaçu, 1840. Informações pelo telefone 3815-7024.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA