Vila Piauí conquista AMA

0
1251

Foto:

Lúcia e Mara Gabrilli

Vem da periferia da Subprefeita da Lapa um grande exemplo da importância da luta comunitária por direitos básicos expressos na Constituição Cidadã.
Depois de anos de reivindicações, a Associação Amigos de Bairro de Vila Piauí consegue por fim ao precário atendimento dado pela Prefeitura na área da saúde. “Em abril, passaremos a contar com uma unidade da Assistência Médica Ambulatorial (AMA)”, confirma Lúcia Oliveira, secretária da Associação.
A reivindicação de Lúcia, em nome da comunidade da Vila Piauí, foi acolhida pela Prefeitura depois que a vereadora Mara Gabrilli, em visita ao bairro, começou a fazer a ponte com o prefeito Gilberto Kassab e o secretário da Saúde, Januário Montone. No sábado, 8, a própria vereadora deu a notícia para a comunidade. “A AMA será instalada em parceria com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). A Prefeitura estima que até início de abril a unidade já esteja pronta e em funcionamento”, disse Mara.
A AMA tem como função o atendimento não agendado de pacientes portadores de patologias de baixa e média complexidade nas áreas de clínica médica, pediatria e cirurgia geral ou ginecologia. Estas unidades são implantadas e acopladas nas unidades básicas de saúde, que apresentam condições de adaptação do espaço físico necessário para a AMA: quatro consultórios, sala de emergência, salas de observação, sala de RX, sala de espera, sala de apoio.
A AMA da Vila Piauí funcionará de segunda a sábado, das 7h às 19h, com uma equipe composta por dois médicos clínicos, dois médicos pediatras e um médico cirurgião geral ou ginecologista, além de dois enfermeiros, quatro auxiliares de enfermagem por turno, quatro agentes administrati

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA