Sesc Pompéia recebe evento|internacional de gaitas

0
986

Foto:

Sesc Pompéia recebe evento internacional de gaitas

O americano Steve Guyger (um dos principais nomes da gaita blues mundial) e o duo argentino formado por Pablo Brotzman e Sergio Pessina (da nova escola de tango argentino) são destaques do 11º Encontro Internacional de Harmônica, que acontece de 1 a 4 de março, na Choperia do Sesc Pompéia (Rua Cléia, 93).
O encontro celebra a gaita, um dos instrumentos que mais cresce em popularidade no Brasil. A programação especial inclui shows, performances na rua central do Sesc, uma jam-session com Flávio Guimarães.
O encontro apresenta, além do blues de Guyger, o tango dos argentinos Pablo Brotzman e Sergio Pessina, o choro do paulista Vitor Lopes e a tradição de Omar Izar, o mais antigo dos gaitistas brasileiros em atividade, entre outras atrações. No final da tarde de domingo, Flávio Guimarães, da banda Blues Etílitcos, recebe convidados especias para uma jam-session na Choperia, com ingressos gratuitos.
Além dos shows, que acontecem na Choperia, o Duo Cara de Choro apresenta-se em volta da lareira, na Área de Convivência. E o gaitista brasileiro Little Will faz intervenção pela rua central da unidade. Também grátis. Confira dias e horários das apresentações no site do Sesc (www.sesc.org.br).
Idealizador e responsável pela programação do festival, Flávio Guimarães conta que a variedade de estilos atrai público do Brasil e até do Exterior. “Mesclamos os novos talentos, como Ale Ravanello, aos veteranos, como Omar Izar. Compomos a programação buscando ecletismo nos estilos, formações e sonoridades. Os shows passeiam pelo choro, bossa nova, jazz, blues e até pela black music brasileira, sempre com a presença da harmônica, esse instrumento quase invisível, com inúmeras facetas e possibilidades”, comenta o músico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA