Rock Prata da Casa invade a plataforma da Estação Barra Funda

0
1747

Foto:

Banda Back Mountop é uma das atrações do projeto Rock Prata da Casa

A Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, que serve as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, recebe neste sábado (26), das 11h às 16h, o “Rock Prata da Casa”, no qual se apresentarão quatro bandas formadas por funcionários da CPTM, que trarão no repertório grandes clássicos do rock´n roll.

Para os integrantes da Last Train, banda formada por três funcionários do Centro de Controle Operacional, a seriedade exigida no controle do tráfego dos trens intercala-se com a descontração da irreverência do rock, proporcionando um equilíbrio harmonioso. A banda toca Elvis Presley, The Beatles, Creedence Clearwater Revival, Iron Maiden, Dire Straits.  A Back Mountop segue roteiro semelhante. Danilo Carvalho Braga, técnico de manutenção, projetos e obras da CPTM, é o representante ferroviário do grupo de pop rock, criado por ele em dezembro de 2012, em Suzano.

Já a banda The Doorments Railroad Rock Band, ou simplesmente Doorments, nasceu há 15 anos, a partir de uma confraternização de final de ano na Oficina de Presidente Altino e, até hoje, continua se apresentando nos eventos dentro da CPTM, tendo contabilizado cerca de 30 shows nas dependências da empresa. Dos sete integrantes, quatro são ferroviários, dos quais três da área de manutenção.

Rodrigo Cristiano de Assis, analista de comunicação social do DRMK (Departamento de Marketing e Relacionamento), responde pelos vocais e pela guitarra do trio AntiOxidante, formado em 2007 por amigos de infância, moradores de Mogi das Cruzes. O grupo inspira-se em bandas dos anos 80, 90 e 2000, como Ramones e The Clash e definem sua sonoridade como “Punk-Rock”, personalizando o estilo musical com letras autorais que retratam o cotidiano da sociedade brasileira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA